A decoração de interiores é uma das categorias mais amplas e que sempre traz novidades para transformar os ambientes de maneira moderna e luxuosa.

Dependendo do tipo de decoração do ambiente, é preciso um bom planejamento para escolher os objetos decorativos que serão utilizados para evitar que o mesmo fique sobrecarregado, por isso, conheça algumas dicas básicas para escolher os objetos perfeitos para o ambiente, principalmente ambientes rústicos.

Os Tipos de Decoração

Hoje em dia existem diversos tipos de decoração que podem ser escolhidos de acordo com o desejo de cada pessoa, além de permitirem que mais de um tipo se mescle para agradar a todos.

Os tipos de decoração mais comuns de encontrarmos hoje são o estilo clássico, moderno, clean, minimalista e o rústico, sendo este último um dos estilos mais belos e complexos.

A Decoração Rústica

Este estilo de decoração é muito utilizado em casas de campo e fazendas, mas também é possível decorar um apartamento ou uma casa com esse estilo.

A decoração rústica consiste, como o próprio nome indica, a um estilo campestre com elementos essenciais para esse tipo de decoração como, por exemplo, a madeira.

A Escolha por Madeira

Como dito anteriormente, a madeira é um material essencial para a decoração rústica, pois é ela que garante esse estilo campestre para os ambientes, mas não se trata apenas de escolher o que mais lhe agrada, é preciso, antes de tudo, pensar em todos os cuidados básicos que esse material exige, entre eles a limpeza do material que não deve ser feito com solventes químicos.

Os Tons de Madeira

Outro detalhe importante na escolha da madeira para decorar o ambiente é escolher o tom, pois, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não se trata apenas de um único modelo, mas existem diversos tons de madeira que se encaixam perfeitamente em determinados ambientes.

Por isso, busque os tons que melhor se encaixam com o ambiente. Se desejar um toque bem rústico, opte por tons de madeira mais escuros e de aparência mais primitiva, mas se deseja um ambiente rústico moderno, escolha tons mais claros e de madeira lisa.

Os Objetos para Sala de Estar

Um dos ambientes mais comuns de vermos a decoração de interiores é em salas de estar, buscando trazer um toque de conforto para o ambiente, mas é preciso muito cuidado na madeira em que o toque rústico será dado no cômodo.

Para os que desejam manter o ambiente com um estilo decorativo, mas ainda sim deseja dar um toque rústico, uma grande opção é a utilização de objetos decorativos em estilo rústico. Esses objetos podem variar em diversos tipos de madeira e até mesmo objetos que remetem à uma época antiga, dando ao ambiente um toque vintage.