Quando falamos em decoração existe uma enorme variedade de opções que agradam a todos os estilos e costumes. É muito comum vermos pessoas que possuem uma paixão por decorações que remetem à épocas diferentes e gostam de investir nesses estilos, mas é preciso muito cuidado na hora de decorar esses ambientes da maneira correta.

Seja uma decoração de casa ou até mesmo para festas existem algumas orientações que devem ser seguidas para que a decoração fique da maneira desejada ao final.

Anos 60

Uma das épocas que é mais buscada no quesito decoração é a dos anos 60, também chamado de “anos dourados”, esse estilo traz ao ambiente um toque de nostalgia e alegria com símbolos que representam uma juventude passada e que soube verdadeiramente viver dentro de sua sociedade.

Essa vivência dos anos 60 está repleta de mudanças culturais e sociais, além de revelações musicais e teatrais como Elvis Presley e Marilyn Monroe.

Decoração de Interiores

Dentro das dezenas de estilos de decoração de interiores disponíveis, o estilo vintage é uma das opções para aqueles que amam outras épocas e gostariam de dar um toque especial a um determinado ambiente.

O estilo de decoração vintage é onde são escolhidos elementos, móveis e itens decorativos que remetem a uma determinada época, sendo essa de acordo com o desejo de cada um. A decoração vintage pode ser totalmente voltada para os anos 60 ou pode ser uma decoração mais clean e simples com alguns componentes que lembram essa época.

Decoração de Festas

A decoração de uma festa com os anos 60 oferece uma enorme variedade de opções para transformar um dia especial em algo ainda mais marcante, levando os convidados à uma época totalmente diferente e alegre.

Escolher esse tipo de decoração requer alguns cuidados básicos e minuciosos para que o ambiente seja realmente aludir à essa época do ano, por isso, conheça algumas dicas básicas para conseguir uma decoração perfeita.

Festas: Estampas e Poás

Um detalhe importante sobre festa dos anos 60 são as estampas que fazem toda a diferença na decoração, especialmente as estampas xadrez que eram clássicas naquela época, tanto das roupas quanto na decoração e principalmente na pista de dança, por isso, opte por toalhas na estampa.

Os poás são outra opção para a decoração da festa, pois também eram clássicas na época, rendendo até mesmo o trecho de uma música.

Os Quadros

Uma das decorações mais clássicas para representar os anos 60 são os quadros decorativos com trechos de músicas, artistas, pin-ups e muitos outros modelos que variam de acordo com cada tema.

Outra opção de quadros que lembram perfeitamente os anos 60 são os vinis e suas capas, dando ao ambiente um toque ainda mais elegante e especial.