A comida caseira é uma das delicias feitas em um fogão movida a lenha. O sabor fica mais valorizado do que os preparados num fogão comum.

Imagem de Amostra do You Tube

 

O carinho ao preparar uma refeição num fogão a lenha é muito maior pois requer um tanto a mais de trabalho, pois devemos cortar a lenha, coloca-la para acender o fogo e ficar de olho para que a comida não desande.

Voltando aos tempos da vovó

O fogão de lenha é uma criação muito antiga, algumas cidades em interiores de estados ainda cultivam essa tradição. O que é ótimo pois uma boa comida caseira é sem dúvida a feita e um fogão de lenha.

 Decoração com Fogão a Lenha

Decoração com Fogão a Lenha

Porém os fogões a lenha podem ser sim um sinônimo de beleza, basta organiza-los e dar cara nova aos mesmo. Vale ressaltar que os fogões de lenha não pode ser colocados dentro da casa, pois podem ser muito perigosos, o ideal é deixa-los em uma cozinha externa que tenha a maior parte sem cobertura, ou seja, ao ar livre.

Rústico

Ultimamente podemos ver fogões a lenha sendo decorados com cores fortes como o vermelho ou feitos com tijolos em padrão. Eles são de temática rústica e por isso o ambiente em que forem enquadrados deverá seguir essa linha de decoração. Coisas simples porém arrumadas podem ser o charme do local.

 Decoração com Fogão a Lenha

Decoração com Fogão a Lenha

 

Uma cozinha externa com cara de fazendo é sem dúvida uma das opções mais escolhidas e dignas para a decoração. Artigos antigos de cozinha como caldeirões e colheres de pau podem ser pendurados como se fossem um acessório a mais para as paredes.

Vejam abaixo algumas fotos de  Decoração com Fogão a Lenha: