Quando pensamos na decoração de nossa casa, automaticamente nossa mente começa a trabalhar em possibilidades que podemos executar para decorar a nossa casa, temos que escolher qual estilo iremos adotar e quais são os móveis e objetos decorativos que iremos utilizar, mas não devemos esquecer da iluminação do local, pois de nada adiantará uma bela decoração se não tiver a iluminação adequada.

Como Fazer Luminária Retro

Como Fazer Luminária Retro

Luminárias

Encontramos dois tipos de iluminação, a natural, que é fornecida pela própria luz do dia e a sintética, que é a luz que chega até nos por meio da energia elétrica, com a luz natural não podemos contar todo o tempo, até mesmo porque há ambientes em que a iluminação não é favorável, sendo necessário contar como auxilio de luz não natural.

Como Fazer Luminária Retro

Como Fazer Luminária Retro

Muitas são as formas de conseguirmos a luz não natural, ela pode ser através de uma lâmpada, de um abajur, entre outras formas, mas queremos que elas também façam parte da decoração e é por isso que podemos contar com as luminárias.

Como Fazer Luminárias Retrô

As luminárias podem ser elemento decorativo em nossa casa e um estilo de luminária que vem sendo utilizado e nos mesmos podemos confeccionar é a luminária no estilo retrô.

Imagem de Amostra do You Tube

Para fazermos uma luminária retrô podemos utilizar fitas k7 transparentes, amarramos às com barbante no formato desejado, a melhor maneira é amarmo-la no formato de um quadrado, em seguida é só colocar sobre a base com uma lâmpada bem forte e pronto, temos a nossa luminária retrô prontinha para fazer parte da decoração de nossa casa.

Vejam abaixo algumas fotos de Como Fazer Luminária Retro: