Os espaços goumert estão simplesmente substituindo os salões de festa, eles tem uma temática mais sofisticada e moderna, podem contem eletrodomésticos e artigos para ajudar na preparação de pratos, ou seja, geralmente tem uma cozinha integrada ao ambiente social onde as pessoas se localizam.

Imagem de Amostra do You Tube

Como os espaços gourmet tem um nome sofisticado a decoração deve seguir a mesma linha. Cores sóbrias como os tons de marrom e cinza são umas das mais adotadas para a decoração do local.

Mesa, o foco central

Um móvel que não pode faltar num espaço gourmet é uma mesa grande onde todos os convidados possam ser acomodados. Ela pode ser feita de madeira, acrílico e até mesmo ser fixa. A cozinha do espaço gourmet deve ser moderna, contando com aparelhagem que facilite o preparo de pratos. Um lustre moderno localizado logo acima da mesa dos convidados pode trazem um ar contemporâneo ao local.

Espaços Gourmet Decorados

Espaços Gourmet Decorados

Os objetos decorativos do local devem acompanhar a linha de raciocino do mesmo. Podem ser pendurados objetos de cozinha nas paredes próximas a cozinha ou sobre algum balcão.

Organização

A mesa dos convidados deve sempre estar arrumada de maneira sofisticada e com louças, talheres e copos iguais pois assim a organização na mesma ficará intacta.

Espaços Gourmet Decorados

Espaços Gourmet Decorados

O balcão geralmente tem uma pedra de mármore o que dá um toque mais moderno ao local, além de ajudar na organização e dar mais espaço para os pratos serem organizados.Para quebrar um pouco esses tons mais escuros podemos usar os tons de bege e branco acoplados na decoração.

Vejam abaixo algumas fotos de Espaços Gourmet Decorados: