O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de qualquer pessoal, pois marca o fim de uma etapa e o início de outra, por isso a decoração do ambiente é de extrema importância, além de exigir um grande cuidado.

Os locais para a festa hoje em dia são variados, pois o tradicional (Igreja) nem sempre é o escolhido, pois muitos noivos optam por ambientes abertos como campos, chácaras e sítios. Por isso, conheça um pouco a maneira de decorar um ambiente ao ar livre, principalmente um sítio para esse importante momento.

O Básico

A primeira coisa que se precisa entender sobre um casamento realizado em um sítio é que se trata de um ambiente totalmente diferente e que por si só já possui um estilo definido, por isso alguns estilos de decoração não serão bem-vindos.

Esse ambiente precisa ter uma decoração que esteja em harmonia com ele, desde os pequenos detalhes como as cores escolhidas, tecidos, móveis e até mesmo as louças que serão utilizadas.

As Cores

Uma das vantagens em realizar um casamento no sítio é que por se tratar de um ambiente ao ar livre, por mais que a cerimônia seja no interior de uma casa, a presença da natureza sempre será muito bem recebida, principalmente através das cores.

Assim, a decoração desses ambientes pede por um ambiente com bastante cores que tragam alegria e vida ao casamento.

Valorizando Elementos da Natureza

Como foi falado brevemente anteriormente, o casamento campestre é um dos que mais valoriza a utilização de elementos que se encontra na natureza como as árvores, canteiros de flores e a grama, tornando-os parte da decoração.

Para ambientes que não possuem os itens mencionados é possível decorar o ambiente com flores de diversas espécies e cores, trazendo um toque delicado ao espaço.

Essa valorização é uma ótima opção, pois economiza na decoração e permite que a criatividade seja utilizada de maneira livre.

A Iluminação

Um ponto extremamente importante da decoração em um sítio, principalmente se a cerimônia e/ou festa for realizada na parte externa é que se tenha uma ótima iluminação.

Não há como garantir o sucesso de uma decoração se não existe uma boa iluminação em um ambiente aberto, por isso, invista profundamente nas luzes, procurando fazer decorações criativas e que tragam um toque romântico à decoração.

Dicas Úteis

Assim como em qualquer decoração, existem algumas dicas básicas, mas que são extremamente úteis para obter o resultado desejado no casamento.

Dentre essas dicas, a mais relevante é a posição em que serão dispostos os convidados em relação à cerimônia, sendo muito comum vermos em casamentos ao ar livre a cerimônia redonda, onde os convidados são dispostos de maneira que o casal fique no meio e obtenha toda a atenção desejada.