Para algumas crianças a hora do banho é uma tortura, eles começam o chororô e não querem entrar no banho nem em troca de um doce ou algo que gostem muito. Isso acontece muitas vezes porque eles não tem um estimulo que gostem no banheiro. Ou seja, o banheiro pode ter uma temática muito adulta para os pequenos e isso causa um pouco de medo nos mesmos.

Imagem de Amostra do You Tube

Objetos divertidos

Os pais podem mudar um pouco a temática do banheiro para algo um pouco mais infantil, para que os pequenos se sintam mais confortáveis. Objetos que lembram brinquedos podem ser uma opção divertida. Hoje em dia podemos encontrar porta escovas em forma de bichinhos, frascos para guardar algodão, saboneteiras e ganchos de toalhas com uma temática mais infantil.

Banheiros de Criança

Banheiros de Criança

Colocar alguns brinquedos dos pequenos que podem ser levados a água dentro de um baldinho para que eles se divirtam na banheira é uma boa opção.

Adesivos e cortinas

Os adesivos de parede estimulando a hora do banho podem ser a peça chave para acalmar os pequenos no banho. Porém os pais não podem se esquecer de conversar com eles durante o banho. As cortinas podem ser substituídas por cortinas com os personagens preferidos dos pequenos. Isso tudo pode incentiva-los e assim eles deixaram o chororô de lado, pois conciliaram a hora do banho como uma hora divertida e que faz bem para eles.

Banheiros de Criança

Banheiros de Criança

Desde pequenos eles tem de ser conscientizados que não podemos demorar no banho com o chuveiro ligado pois assim gastamos muita água.

Vejam algumas fotos de Banheiros de Criança: